29 de dez. de 2011

Retrospectiva dos preparativos!

Oi meninas, como estão os preparativos para a festa de fim de ano? As casadinhas já sabem o que farão? As noivas de 2012 estão ansiosas pela chegada do NOSSO ano? Já pensaram que em alguns dias poderemos dizer: “Meu Casamento é esse ano”! Dá um frio na barriga só de pensar. Para mim 2011 foi um ano de muitas mudanças e surpresas e será para sempre lembrado como o ano em que fui pedida em casamento. Iniciamos nossos preparativos em Maio e fomos mês a mês tomando decisões importantíssimas para o nosso grande dia.
Em Maio, depois de pesquisar igrejas e salões decidimos que o local perfeito para a cerimônia seria a Capela Santo Cristo dos Milagres, uma Capela pequena e acolhedora no Alto da Boa Vista. Na verdade não escolhemos casar ali, o local é que nos escolheu, quando entramos na capela o nosso coração bateu diferente, olhamos um para o outro e sabíamos que aquele era o lugar. Ao lado da Capela temos o salão de festas com o tamanho perfeito para o nosso número de convidados. Ainda em Maio, fechamos também Fotografia e Filmagem com a Andressa Lima.
Decidido o local da cerimônia e festa começamos nossa saga pelo Buffet e Decoração, que são itens base de uma festa de casamento. Conhecemos os mais diversos profissionais, degustamos os mais variados tipos de comida e recebemos vários orçamentos. Conhecemos o Fernando Chaves (uma mega descoberta) que nos colocou em contato com a Lanna Corrêa e com Buffet Brasil Eventos do Chef André Santos. Em Junho, já na primeira reunião, fechamos nossa decoração e cerimonial com a Lanna e em Julho o Buffet com o Brasil Eventos.
 Junho além de ter sido o mês de fechamento do Buffet foi um mês de muita pesquisa, pois foi o mês em que me dei conta que o item “Maquiagem e Cabelo da Noiva” precisava ser fechado com urgência. Sempre achei que poderia me preocupar com esse detalhe quando viesse a época de decisão do vestido e acessórios da noiva. Porém, andando pelas comunidades e grupos, comecei a perceber que as noivas estavam fechando o cabelo e a maquiagem com certa antecedência, algumas chegaram a me falar que foi o primeiro item fechado após a decisão do casamento. Como sempre ouvi muitos elogios sobre o trabalho do Áureo resolvi ligar e então descubro que ele já não tinha mais a minha data (como assim? Estou com 1 ano e 4 meses de antecedência!!). Passada a decepção da perda do Áureo, comecei a pesquisa em busca de outros profissionais e foi então que conheci a Beth Ribeiro, super atenciosa, trabalho perfeito...pronto item decidido e noiva feliz!
Em Agosto os nossos contratos fechados foram: músicos da Igreja (Grupo Capobianco), Sandálias de Palha (Arte Vale), Iluminação e DJ (Otávio Roldan). Os músicos, iluminação e DJ nos tomaram alguns meses de pesquisa e diversas reuniões até batermos o martelo. São contratos que ficamos bem felizes quando fechamos.
Veio então Setembro, entramos na contagem “Falta 1 ano” e dedicamos esse mês somente a pesquisas, visitas e algumas degustações de doces e chocolates.
Em Outubro compramos nossas alianças e continuamos as degustações de doces. Descobrimos que nossas famílias juntas são uma tragédia para mesas de doces e ficamos felizes por isso pois seria uma desculpa para nossa lista de doces exagerada. A noiva fez uma tabela listando os doces de cada degustação que mais gostávamos e, no fim, agrupamos as tabelas. Alguns doces foram cortados, outros acrescidos e pronto...nossos convidados terão overdose de doce.
Em Novembro encontrei e comprei o meu vestido (Internovias) e batemos o martelo também para os chocolates (Le chocolat) e doces (Tânia & Sônia, Vlady Dassa, Ana Foster e Louzieh). Iniciamos nossas pesquisas de convites.
Enfim chegou Dezembro, entramos na contagem “Faltam nove meses” (alguém para esse relógio?). Fechamos o nosso Open bar, degustamos alguns bolos e provamos o melhor bolo até hoje (Eliane Sampaio). Visitamos alguns fornecedores de convites e resolvemos tirar férias dos preparativos para o casamento. Em Fevereiro retornaremos com força total.
Foi um ano muito gratificante, fizemos várias coisas legais e conhecemos muitas pessoas talentosas! Começamos ver nosso sonho sendo construído por nós mesmos aos pouquinhos e isso não tem preço. E que venha 2012 com mais preparativos!
Beijos.

5 comentários:

  1. Uaaau que otima retrô!
    Que seu casamento seja lindo, bem como todo o ano de 2012! Um beijoo flor
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Caramba, é mesmo! Domingo vou dizer "eu caso esse ano"!!
    Feliz Ano Novo pra você!!!! E que venham nossos casórios!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Sabe que bateu vontade de fazer uma retrospectiva também? Pode parecer clichê, mas nenhum ano passou tão rápido quanto esse!

    Beijão e um 2012 perfeito pra gente! =D

    ResponderExcluir
  4. Aproveite muito Dáphine, você verá que 2012 passará mais rápido ainda! Eu mesmo só consegui casar...rs.
    Depois dá uma saudade danada!
    Seja bem vinda ao Noivinha Ansiosa.
    Também estou te seguindo.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Daphine, vim agradecer a visita, já estou te seguindo também, vamos trocando informações ok?
    bjss
    Feliz 2012!!!

    ResponderExcluir