3 de fev. de 2012

Como desmanchar o penteado depois do casamento

Outro dia, no grupo de noivas do Yahoo, surgiu uma discussão sobre a noite de núpcias. As noivinhas estavam preocupadas com a lingerie do casamento: optar pelo conforto ou pela sensualidade? Se a opção for o conforto, como fazer a troca antes que o noivo (marido) veja? Discussão vai, dicas das casadinhas vem e surgiu a questão do penteado. Como desmanchar o penteado ao chegar em casa/hotel? Vale pedir o marido ajuda para retirar zilhões de grampos? Só de pensar em desmanchar o penteado e tirar a maquiagem dá aquela preguiça, não é? Fui então pesquisar algumas dicas para facilitar esse momento e como achei algumas dicas interessantes resolvi compartilhar com vocês.


Vamos às dicas:
  1. Retire todos os grampos que conseguir.
  2. Molhe os cabelos no chuveiro e passe bastante condicionador para retirar o efeito eriçado dos cabelos. Você vai ver como o cabelo amolece com o condicionador. Como pra fazer os penteados os cabelos são desfiados com o pente, os fios ficam eriçados. Se você tentar lavar normalmente logo de cara os fios vão se quebrar e você terá dificuldades para desmanchar o penteado.
  3. Retire os grampos que restaram.
  4. Lave os cabelos normalmente com xampu e condicionador.
Gostaram das dicas? Leitoras casadinhas sintam-se a vontade para dividir com a gente outras dicas.
Beijos!!

5 comentários:

  1. Ótimas dicas!
    Eu optei por não lavar pq já estava mto tarde, só o marido ajudou a tirar os grampos que deu e o resto eu tirei no dia seguinte, na lua de mel rs

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Haha, otimas dicas!
    Eu esqueci de levar o condicionador e foi horrivel p conseguir desembaraçar porque tinha muito fixador...rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ola fofa!
    Amei a dica do post, lembro-me bem da quantidade de grampos q tinha minha cabeça depois do casamento, ufaaa foi um sufoco!! hehehehehe
    Obrigada pela visita ao meu blog e volte sempre!
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Adorei sua visita! Ótima dica, quase ninguém pensa em como desmanchar o penteado depois. Já estou seguindo o blog.

    Bjus

    ResponderExcluir