9 de abr. de 2012

Nossa paleta de cores!

Sexta feira a Lanna nos enviou nossa paleta de cores e,  é  claro que não vou mostrar, senão estrago a surpresa! 


Para entender melhor nossa paleta, e saber o porque de cada cor, precisei ler bastante sobre o assunto e quase conclui o doutorado em escala pantone. Como achei bem interessante meus achados, resolvi dividir com vocês. Com certeza vai ajudar as noivas, que assim como eu, estão na fase de definição da decoração.

As cores podem parecer um bicho de sete cabeças se você não é designer ou artista, mas não é. A questão não é escolher a sua cor favorita ou uma cor que tenha ou não cara de casamento. Você vai escolher uma paleta de cores, ou seja, mais de uma cor. Elas só precisam ser harmoniosas…

Fazer a decoração de um casamento inteiro só com um tom de cor pode não ser a melhor opção. Por exemplo: a cor vermelha sozinha fica pesado e não traz harmonia. Como os convidados passarão a maior parte do tempo no local da recepção, é importante que o ambiente traga conforto e faça com que as pessoas se sintam bem.  

Caso a opção seja o uso de somente uma cor é interessante usá-la em tons diferentes conforme a explicação abaixo que encontrei no site assessoria dia do casamento:


Existem algumas formas de combinação como por exemplo a das cores complementares –  azul e verde, vermelho e rosa –; ou a das cores análogas – amarelo e laranja, roxo e lilás. 

A nossa paleta é composta de 1 cor principal seguida de suas análogas e 1 complementar, totalizando 4 tonalidades.  

Existem alguns sites com sugestões e montagem para paletas de cores. O Kuler, da Adobe, tem sempre esquemas de cores super bonitos, e o Color Palette Generator, que deixa você indicar uma foto que você gosta e ele monta a paleta de cores em cima das cores da foto.

Para não ficar um post muito longo depois mostro para vocês um passo a passo para definição da paleta de cores, ok? 

Beijos

Fonte:
Site Como Faz

4 comentários:

  1. Gente... não fazia idéia de que isso existia! Escolher paleta de cores... Que legal! ;)

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei! quando a gente é noivinha descobre cada coisa...rsrs
    to te seguindo florzinha, um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas!

    Alguma dessas é a sua paleta?

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas dicas!!!!!!! Vou salvar para o meu momento oportuno!

    Beijos!

    http://sweetnovember-kathe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir