23 de fev. de 2012

Como pedir orçamentos!

Oi meninas, como foram de carnaval? Eu consegui descansar bastante e ficar um pouco afastada dos preparativos do casamento. Mas, agora é hora de retomar com força total. Depois faço um post contando as novidades, estou em dívida!

Mudando de assunto, em um fim de semana desses, navegando pelo site Toda de Branco, encontrei umas dicas sobre solicitação de orçamentos. Achei as dicas super úteis já que estamos constantemente “atoladas” de orçamentos e propostas. É como a Georgia disse parece que tem algum chip no anel de noivado que faz com que, assim que a noiva o coloca no dedo, ela saia pedindo orçamentos enlouquecidamente para todos os fornecedores que encontra na internet.

Na época em que iniciei as pesquisas para o meu casamento teve fornecedores que me disseram que não poderiam passar orçamentos por e-mail. Infelizmente, grande parte das noivas, não tem como marcar reunião com todos os fornecedores que acham interessantes sem contar que, em horário comercial, pra quem trabalha fica impossível. No meu caso, nem posso atender telefonemas, então acabo tratando tudo por e-mail.
Vamos às dicas. Para ver a postagem completa clique aqui:

1- Escreva a palavra “orçamento” e alguns dados básicos no assunto do e-mail. Por exemplo: “Orçamento – DJ+Iluminação – 23/02/2012 – Villa Moinho”. Isso facilita a vida de quem recebe centenas de e-mails por dia.

2- Escreva todos os dados do evento. “Todos os dados” quer dizer:
Data e horário do casamento:
Local da cerimônia:
Local da Festa:
Número de Convidados:




3- É bom mandar seu número de telefone, também. Assim o fornecedor poderá te ligar, caso tenha alguma dúvida.

4- É legal citar quem indicou, ou como você conheceu o trabalho daquele fornecedor.

5- Não estipule valores.

6- Não envie orçamentos de “concorrentes”. Isso é extremamente feio e  anti-ético. Muitos fornecedores de casamentos, apesar de concorrentes, convivem em perfeita harmonia. Um profissional sério não vai achar essa atitude bonita.

7- Se não receber uma resposta em dois dias, mande um e-mail confirmando se a pessoa recebeu seu pedido de orçamento. Talvez ela não tenha recebido e isso mostra que você realmente tem interesse no trabalho.

8- Sempre, sempre, sempre dê uma resposta. Você não vai magoar ninguém por dizer que decidiu fechar com outro fornecedor…. pelo contrário! A pessoa provavelmente ficará grata pela resposta!

Gostaram das dicas?
Beijos

5 comentários:

  1. Adorei! Tenho mandado muitos e-mails com a palavra "orçamento" ultimamente!
    Valeu pelas dicas! Beijos
    amandavaicasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei!!
    Principalmente responder a todos, mesmo que o preço seja fora!

    Beijos!

    http://sweetnovember-kathe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei!

    Mas confesso que fico um pouco revoltada ao receber alguns orçamentos.....

    É feio, eu sei... mas faze ro que... meu bolso sisma de não concordar com os preços!

    Beijos =*

    noivaindecisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas!
    Beijos, Carolina
    (www.noivasnoaltar.com.br)

    ResponderExcluir