1 de mar. de 2012

Orçamento e Despesas do Casamento!

O orçamento é o elemento mais importante no planejamento do casamento, por isso, assim que os noivos decidem casar é importante que definam quanto querem e poderão gastar e tentar cumprir esse orçamento, mesmo quando isso implicar em tomar decisões difíceis.

Outro dia, falei aqui que já estamos finalizando o pagamento de vários itens e recebi e-mail de duas noivas me pedindo dicas de como fiz para me organizar financeiramente. Resolvi fazer um post sobre o assunto ao invés de responder por e-mail. Se alguma noivinha leitora quiser dar dicas sinta-se a vontade. Bom, vou tentar explicar mais ou menos como foi, mas para isso terei que dividir em três postagens. Ficou muito grande e cansativo para um único post.


1)  Não queríamos nos endividar com uma festa, mas também não queríamos abrir mão de ter uma festa para comemorar um momento tão importante. Decidimos começar os preparativos com 1 ano e 5 meses de antecedência, podendo assim fazer o pagamento em várias parcelas e guardar o dinheiro para contratos futuros. Decidimos também fazer um casamento menor (130 pessoas) e hoje sabemos que, se fosse um casamento para mais de 200 pessoas o padrão das contratações não seria mantido. Não poderíamos ter a overdose de doces que teremos e nem um open bar com todos os drinks que fechamos.

Dica da noiva: Se você não quer abrir mão de fazer uma pequena comemoração, mas sabe que seu orçamento não será suficiente ou, se vocês têm outras prioridades que não a festa de casamento, faça um bolo com champagne. Vocês podem alugar o próprio salão da igreja e recepcionar os convidados para um brinde.

2) Eu fiz uma relação com todos os gastos que teríamos no casamento e estipulei valores de acordo com a média dos orçamentos que havia recebido. Junto com o noivo, fiz uma meta de quanto cada um conseguiria poupar por mês, ou nos comprometermos em prestações. Assim, conseguimos saber o máximo total que poderíamos gastar.

Amanhã conto para vocês como conseguimos controlar os gastos e também sobre a minha super planilha.
Beijos!

8 comentários:

  1. orçamento é outra fator super decisivo na vida dos noivos! hehe coincidentemente falei sobre isso hoje! e assim seguimos, muitas planilhas, pé no chão e sonhos realizados! beijo

    ResponderExcluir
  2. O difícil é manter o orçamento inicial! São tantas opções e novidades...
    Beijos, Carol

    ResponderExcluir
  3. Ô com certeza esse item é importantíssimo...se for possível disponibiliza o modelo da planilha pra gente..bjinhus♥

    ResponderExcluir
  4. dicas sobre orçamentos são sempre bem vindas... pra todas as noivinhas.
    bjim

    ResponderExcluir
  5. Quando resolvemos fazer uma festa não fazíamos ideia dos preços. Ficará 3 vezes o que eu imaginava gastar. Não é fácil.

    ResponderExcluir
  6. Tem toda razão em não querer se endividar(muito)! Casar pode ser muito especial, mas depois tem tantos gastos com a nova casa que não podemos estar sem nada!

    Beijos!

    http://sweetnovember-kathe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adoro ler sobre Planejamento Financeiro. No meu caso, meu pai está entrando com a grana, que por enquanto, está sendo depositada numa poupança. Eu tenho uma planilha aqui tbem, fiquei curiosa com a sua! :)

    Boa sorte e estamos aí... lutando para um casamento que caiba no nosso bolso! :)

    ResponderExcluir
  8. Excelentes dicas, Dáphine!
    Organização e foco são o segredo de tudo, né?

    Bjos!

    ResponderExcluir